segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA NEDAULINO REALIZOU VÁRIOS CURSOS EM 2012.


Os alunos e professores da Escola Nedaulino estão de parabéns, pois no ano de 2012, muitos trabalhos e cursos foram realizados com sucesso, graças a participação de todos. Aos professores, proporcionamos cursos de iniciação à informática educativa, com carga horária de  40h, e atualmente,  realizam o curso de Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC, de 100h, com término programado para o dia 28 de fevereiro de 2013.
Foi também um ano recheado de novidades para os alunos. Diariamente, cada turma tem seu horário marcado para aulas de introdução à informática educativa. Paralelamente, ocorreram cursos de Rádio escola / programa de Audacity e manutenção de computadores básico. 
A tendência do nosso trabalho para este ano é ampliar esses cursos voltados para uso das ferramentas educativas do linux 4.0, e fomentar ainda mais a qualificação continuada para os professores desta instituição.
Não podemos esquecer também, que nosso blogger é diariamente visitado por nossa comunidade escolar e que tem recebido muitos elogios, devido ao meio de comunicação que se transformou  em divulgar as produções e os trabalhos realizados na escola.      
 Portanto, nós, professores de sala de informática, agradecemos aos nossos queridos alunos e professores pela participação nas atividades da sala de informática.

  Atenção: No período de 28 a 31 de janeiro, realizar-se-a o curso de manutenção de computados, às 19h00, no laboratório de informática. Você que se inscreveu no curso, não falte. Sua presença é importante.


 Confiram algumas imagens:
Curso de 40h oferecido aos professores da manhã, em parceria com o NTE Ananindeua.

Curso de Rádio escola ministrado  pelo formador Tony

Curso de 40h oferecido aos  professores e funcionários da tarde, em parceria com o NTE Ananindeua.
Primeira turma de discentes, do turno da noite, que concluíram o curso de Introdução à informática educativa.
Primeira aula presencial do curso de 100h, ministrado pelo formador Eric, do NTE Ananindeua.