sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Professora Betânia juntamente com a coordenadora da sala de informática Adma Fernanda desenvolveram uma atividade no programa Hagaquê com a turma 701. Cada aluno construiu uma historinha, em inglês, sobre os objetos escolares.   




Professora Betânia desenvolve atividade com alunos da turma 501, na sala de informática. Jogos sobre os números em inglês para ouvir e pronunciar foram realizados com muito entusiasmo pelos alunos.










segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coordenadores de Sala de Informática e alunos participaram do Curso de Rádio Escola, no NTE Belém.

 

    No período de 17 a 21 de novembro de 2014, coordenadores de sala de informática, professoras Adma Marçal, Letícia Almeida, Elisabeth e Alunos Vinicius e Mateus, do turno da manhã, participaram do curso de Rádio escola,  no NTE Belém. Na ocasião, os participantes os conceitos básicos sobre produção sonora de rádio como: spot, jingle, prefixo e vinheta. 
    Além disso, os alunos entenderam o significado da linguagem radiofônica: a linguagem de rádio, gêneros de programas, dentre eles as características de um programa.
     Valeu a pena, pois a Escola Nedaulino tem um potencial físico, em termos de equipamentos, e habilidade pessoal de nossos alunos, nos motivando a transformar a rádio escolar em uma ferrramenta pedagógica do ensino-aprendizagem. 
     Confira algumas fotos do evento:    
Professora Letícia com os alunos participantes do curso: Mateus e Vinicius
Professora Adma e Elizabethe com os formadores da Rádio Escola