sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

                              
A Escola Nedaulino Vianna desenvolve mais uma ação em parceria com o NTE Ananindeua: 
 CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E METARECICLAGEM PARA JOVENS DE 15 A 17 ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.E.E.F.M NEDAULINO VIANNA DA SILVEIRA

          Com o objetivo de capacitar os alunos do Ensino Fundamental da Escola Nedaulino Viana em Manutenção de Computadores e Metareciclagem contribuindo para a desenvolvimento humano através das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC e promovendo a inclusão social e digital, a SI desta instituição em parceria com o NTE Ananin realizarão o  curso de Manutenção de Computadores e Metareciclagem para alunos do Ensino Fundamental da escola, que  terá um caráter semipresencial, com carga horária total de 172 horas.
Será ofertado na modalidade semipresencial, dividido em 68 horas presenciais e 96 horas à distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da escola Nedaulino Viana – AVANedaulino plataforma Moodle.
O curso terá duas turmas de 10 alunos sendo uma no turno da manhã e outra a tarde.
O início do curso está previsto para 02/02/2015, com término previsto para 25/06/2015, no período de 22 à 24 de junho de 2015 acontecerá a avaliação final e a certificação dos aprovados no dia 25 de junho de 2015.
O acompanhamento do aluno/cursista será realizado pelos professores lotados na Sala de Informática do Neudalino e pelo professor tutor e formador Tony Cunha durante todas as fases do curso.
O curso prevê a realização de prática assistida de manutenção de computadores e matareciclagem através de laboratório de manutenção com atendimento da comunidade da escola.
A certificação dos concluintes será realizada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Ananindeua - NTE Ananin.
Abaixo confira o cronograma do curso:
                                Cronograma
Atividades/Período
J
F
M
A
M
J
Formatação final do Projeto






Seleção de tutor






Divulgação para escola e inscrições






Preparação dos módulos e configuração no AVA do Nedaulino






Início do Curso - Módulo I






Módulo II






Módulo III






Módulo IV






Módulo V






Módulo VI – Prática assistida - Laboratório






Modulo VI – Laboratório de Metareciclagem






Avaliação final, Resultado, Certificação e Avaliação do Curso







             
Aviso Importante

   A direção da E.E.E. F. e Médio NEDAULINO VIANNA, comunica a comunidade em geral que as matrículas para 2015 estão sendo realizadas na escola. Temos disponibilidades de  vagas do quinto ao nono ano, nos turnos da manhã e tarde.  Terceira, quarta etapas e Ensino Médio EJA, no turno da noite.
    Façam suas matrículas diretamente na escola.
    Teremos imensa alegria em tê-los como alunos no ano de 2015! Aguardamos vocês!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Professora Adma Fernanda Marçal, lotada na sala de informatica da Escola Nedaulino Vianna da Silveira, participa de Encontro de Avaliação e Planejamento dos Multiplicadores da SI, realizado no NTE Ananindeua, no dia 21 de janeiro/2015.



quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

 CURSO DE REDES DE APRENDIZAGEM FOI CONCLUÍDO NA ESCOLA NEDAULINO 

    No dia 30 de agosto do ano passado tivemos a alegria de realizar mais um curso de qualificação para professores, com o cursos de redes de aprendizagem, em parceria com o NTE Ananin e a SI desta instituição.
    A metodologia do curso consistiu em encontros presenciais e semi-presenciais através da plataforma e-proinfo. Nossa formadora Sidna Brígida, muito se empenhou em motivar nossos participantes, criando um ambiente de interação, e de experiências educativas com o uso de TICs. 
   No dia 03 de dezembro ocorreu o último encontro de redes, com a presença dos participantes do curso, que obtiveram as instruções das últimas atividades e também de conclusão das atividades anteriores. 
   Agradecemos ao NTE Ananin pela parceria e apoio que sempre dispensam aos trabalhos que desenvolvemos em nosso laboratório de informática. Também agradecemos aos nossos professores pela participação e contribuição.






terça-feira, 6 de janeiro de 2015

             
   Ontem, a nossa instituição escolar retornou as suas atividades, após os festejos de final de ano. 
 Desejamos a nossa comunidade escolar um feliz 2015, cheio de paz e prosperidades. E pedir ao senhor Jesus que venha abençoa nossa caminhada, pois segundo a palavra do senhor: '' O senhor é meu pastor e nada me faltará".

                                                                                          VEM CONOSCO!