quinta-feira, 21 de maio de 2015

ESCOLA NEDAULINO VIANNA A TODO VAPOR
     Alunos marcam presença no Curso de Manutenção de Computadores e Metareciclagem, promovido pelo NTE-Ananin em parceria com os coordenadores da sala de informática da escola Nedaulino. Sob a orientação do professor Luiz, os docentes aprenderam a identificar problemas corriqueiros apresentados pelas CPUs.
    "O curso tem sido um sucesso. Os alunos se sentem, cada vez mais, motivados a se fazerem presentes no espaço da escola e a buscarem mais conhecimentos que proporcionem perspectivas de futura para suas vidas", afirmou a professora Adma Fernanda, lotada no turno da manhã, na sala de informática da escola Nedaulino.  







 




sexta-feira, 15 de maio de 2015

PROFESSORA E ALUNOS: UTILIZANDO AS TICs COMO MOTIVADORAS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
A professora de geografia Adma Fernanda, juntamente com os seus alunos do 7º e 9º ano, do turno da tarde, está desenvolvendo atividades de pesquisa, utilizando o Google Drive como ferramenta pedagógica para motivar os seus alunos na busca pelo conhecimento. "Os alunos se sentem motivados quando lhes são apresentadas novas possibilidades de aprimorarem seus conhecimentos. Eles saem do espaço tradicional da sala de aula para experienciarem o espaço pedagógico da sala de informática", diz a professora, que já possui uma vasta experiencia nesses modelos de aprendizagem.