sábado, 1 de dezembro de 2018


I FESTIVAL FOLCLÓRICO NEDAULINO 

    Foi com muita alegria que o festival folclórico da Escola Nedaulino teve sua culminância realizada no dia 27 de novembro de 2018. Este projeto foi coordenado pela professora Márcia Cilena Sodré, que trabalha com as disciplinas de Geografia e Estudos Amazônicos, no turno da manhã. 
   Desde o mês de outubro a professora vem trabalhando a temática do folclore brasileiro com as turmas 601 e 602, por meio de contação das lendas através de desenhos. 
    Em uma das fases do projeto a professora e sua turma teve a honra de receber a atriz Maria Borges, que interpreta a "Matinta Encantada", quando conversou sobre as lendas amazônicas e sua experiência de intérprete deste personagem nas várias versões da feira do livro. 
   Nesta postagem você confere todas as fotos do evento de culminância e prestigia, mesmo que de forma virtual, o trabalho desenvolvido: ver a performance da "Matinta paraense", a equipe de dança do colégio Joaquim Viana e as performances dos alunos interagidos no projeto.   
      Parabéns professora Cilena e aos seus alunos pela louvável e linda apresentação. Também agradecer aos pais e a coordenação pedagógica pelo apoio ao projeto. 
      Alusiva a fala da professora coordenadora: "que venha a II festival do folclore, 2019". 

       Confira nos álbunsao lado.         


Convite do Evento 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado em breve, após a verificação da equipe da sala de informática.